Morte de serial killer sob o escrútinio do mundo
Foto: Reprodução
A imprensa internacional repercutiu a notícia sobre a morte de Lázaro Barbosa, de 32 anos, após 20 dias de cerco policial. Durante o período da manhã, a hashtag #lazaro ocupava o primeiro lugar nos trending topics do Twitter no Brasil, com mais de 370 mil tweets sobre a captura e morte do criminoso.
O jornal espanhol El País noticiou “Lázaro Barbosa é morto após cinematográfica caçada policial de 20 dias”. Eles destacaram que autor de chacina conhecido como “‘serial killer’ do DF” foi baleado na ação que o deteve e imagens mostraram seu corpo alvejado por múltiplos disparos. Governador Ronaldo Caiado anunciou a prisão: “Meus cumprimentos a todas as forças de segurança”
Na reportagem da BBC destacou a busca por Lazaro que atingiu o Brasil e criou um clima de medo na região. A versão em português confirmou a morte através de informações dadas pelo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, em seu perfil do twitter.
Já o jornal francês Le Figaro escreveu sobre o vídeo em que mostra policiais retirando o corpo de Lazaro ensanguentado e sendo colocado em uma ambulância. Eles deram destaque ainda para um tuite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado em que parabeniza ação das forças de segurança.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf