Morte de serial killer sob o escrútinio do mundo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A imprensa internacional repercutiu a notícia sobre a morte de Lázaro Barbosa, de 32 anos, após 20 dias de cerco policial. Durante o período da manhã, a hashtag #lazaro ocupava o primeiro lugar nos trending topics do Twitter no Brasil, com mais de 370 mil tweets sobre a captura e morte do criminoso.

O jornal espanhol El País noticiou “Lázaro Barbosa é morto após cinematográfica caçada policial de 20 dias”. Eles destacaram que autor de chacina conhecido como “‘serial killer’ do DF” foi baleado na ação que o deteve e imagens mostraram seu corpo alvejado por múltiplos disparos. Governador Ronaldo Caiado anunciou a prisão: “Meus cumprimentos a todas as forças de segurança”

Caso Lázaro repercute na imprensa internacional Foto: Reprodução

Na reportagem da BBC destacou a busca por Lazaro que atingiu o Brasil e criou um clima de medo na região. A versão em português confirmou a morte através de informações dadas pelo diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, em seu perfil do twitter.

Já o jornal francês Le Figaro escreveu sobre o vídeo em que mostra policiais retirando o corpo de Lazaro ensanguentado e sendo colocado em uma ambulância. Eles deram destaque ainda para um tuite do governador de Goiás, Ronaldo Caiado em que parabeniza ação das forças de segurança.

Caso Lázaro repercute na imprensa internacional Foto: Reprodução

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf