MP do PR denúncia médica que promoveu festas com grandes consequências sanitárias

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Prefeitura de Campo Mourão

Uma médica foi acionada pelo Ministério Público do Paraná por ter participado de três festas com aglomeração de pessoas em Campo Mourão, a cerca de 455 quilômetros de Curituba, durante a pandemia da Covid-19, desrespeitando, portanto, decretos em vigor no município relacionados à prevenção contra a disseminação da doença. O boletim da prefeitura emitido nesta segunda-feira, dia 28, contabiliza 12.304 casos confirmados de infecção e 284 mortes.

A ação civil pública, ajuizada pela 1ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão, no Centro-Ocidental do estado, demanda reparação de dano moral coletivo.

De acordo com o MPPR, agentes fiscais do município informaram que os eventos onde a médica esteve foram realizados durante o horário não permitido para atividades estabelecido por meio do decreto do “toque de recolher”. Em tais aglomerações, foi constatado pelos agentes que pessoas não usavam máscaras e não respeitavam o distanciamento social. A médica foi autuada em 21 de fevereiro, 20 de março e 30 de maio.

O MPPR pede na ação, liminarmente, que ela “seja obrigada a não organizar, realizar ou frequentar evento festivo com aglomeração de pessoas, seja em ambiente público ou privado, e a cumprir integralmente todas as normas sanitárias vigentes, sob pena de pagamento de multa de R$ 10 mil por ato violador”. A promotoria solicita ainda que “a ré seja condenada ao pagamento de R$ 75 mil de indenização por dano moral coletivo, verba a ser destinada ao Fundo Municipal de Saúde”.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf