Oposicionista ameaça denunciar governista por fake news na CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) pediu a palavra há pouco na CPI da Pandemia para fazer breve comunicado: por conta de reiteradas tentativas de desinformação na comissão, ele anunciou que apresentaria uma representação no Conselho de Ética do Senado contra o colega bolsonarista Luis Carlos Heinze (PP-RS).

Vieira, que se identifica como indepentente do governo Jair Bolsonaro, mas é um dos integrantes mais atuantes na CPI contra os aliados do presidente — apesar de ser suplente —, disse considerar a repetida apresentação de documentos “que não correspondem à verdade”, apesar dos alertas feitos pela mesa da comissão e por colegas.

Ele comentou ainda que Heinze é um “amigo pessoal” e pessoa de quem gosta muito, “mas que está prestando um desserviço ao repetidamente trazer informações falsas”. “A CPI e o Senado não podem se prestar a isso”, declarou.

A resposta do senador bolsonarista foi breve:

“As minhas informações não são falas. Pode entrar com uma representação, sem problema nenhum”.

Ao longo das reuniões da CPI, Heinze, que é um dos 11 titulares da comissão, ganhou notoriedade ao fazer uma defesa enfática de remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19 e por citar até uma atriz pornô na sua argumentação em favor da cloroquina e outros medicamentos milagrosos.

Veja