Parque temático convida a voltar criança que se feriu gravemente lá

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

“Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força, Enzo!!”, escreveu o parque Beto Carrero World, em Santa Catarina, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, sobre o caso do menino de 6 anos, que escorregou e caiu de uma atração no último sábado, ao visitar o parque para comemorar o aniversário. Ele se desequilbrou ao tirar foto do Gorila Gigante.

A atração em que houve a queda é um dos pontos onde os visitantes param para fazer fotos e está localizado na área temática radical, próximo a montanha-russa Star Mountain.A criança foi socorrida para Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.

Segundo informações do hospital, Enzo passou por uma cirurgia no sábado para instalação de um dreno. Ele está intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde permanece respirando com ajuda de uma ventilação mecânica. Ainda de acordo com a unidade hospitalar, seu quadro clínico é grave, requer cuidados, porém estável.

Nas redes sociais, familiares do menino acusaram o parque de não prestar auxílio à família. Durante desabado, a tia da criança relatou que os responsáveis pela área de lazer alegam que falarão apenas com a mãe da criança, que segundo ela, está em estado de choque. No início da tarde, a postagem já não estava mais disponível no perfil aberto.

Nota na íntegra:

Visitar o Beto Carrero World é um sonho para milhares de famílias, e registrar esse passeio inesquecível em um dos pontos fotográficos mais emblemáticos do parque, faz parte do roteiro!

O pequeno Enzo, que estava se divertindo com sua família, acabou se desequilibrando no momento desse click lúdico no Gorila e caiu. Cientes do ocorrido, no mesmo momento, ele foi assistido pelo time de profissionais do Beto Carrero World! A equipe de Bombeiros o conduziu com a Ambulância do Parque para o Pronto Atendimento mais próximo, ficando sob os cuidados médicos.

Houve uma evolução do caso, e Enzo foi transferido para o Hospital Pequeno Anjo na cidade de Itajaí, onde segue em observação. Desde o início, o parque manteve contato e segue dando assistência à família que com tanto carinho, se programou para essa viagem. Esperamos vê-lo em breve se encantando em nosso mundo de fantasia e diversão. Força, Enzo!!

O Globo