Até a Record critica Bolsonaro por live fake

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Globo e Record se uniram para criticar as falas de Jair Bolsonaro contra o Poder Judiciário. Na edição de quinta-feira (29) do Jornal Nacional, William Bonner usou meias palavras para acusar o presidente de mentir sobre decisões do STF (Supremo Tribunal Federal) durante a pandemia. Já Mariana Godoy, no Fala Brasil desta sexta-feira (30), classificou como “bizarra” uma live feita pelo político para atacar o sistema eleitoral.

A fala da âncora do noticioso matinal da Record chamou a atenção de internautas, que colocaram o nome dela entre os mais comentados do Twitter. Essa, no entanto, não foi a primeira vez em que Mariana alfinetou o governo alinhado com a emissora de Edir Macedo.

“O presidente Jair Bolsonaro insistiu, durante uma live bizarra, que a urna eletrônica facilita fraudes nas eleições. Bolsonaro também criticou o presidente do Superior Tribunal Eleitoral, Luís Roberto Barroso, que é contrário à proposta de um voto impresso”, narrou a apresentadora do Fala Brasil, com expressão de contrariedade.

A reportagem do telejornal mostrou trechos da live e reforçou que o presidente não apresentou provas de fraudes nas eleições presidenciais. “Não temos provas, vou deixar bem claro. Mas indícios que eleições para senadores e deputados podem ocorrer a mesma coisa [fraude], por que não?”, falou Bolsonaro durante a transmissão em suas redes sociais.

O vídeo foi compartilhado no Twitter do Fala Brasil. Apoiadores do presidente criticaram a fala de Mariana Godoy a respeito da live, enquanto outros elogiaram a coragem da jornalista em reforçar a segurança do sistema eleitoral brasileiro em um telejornal ao vivo na Record.

 

Crítico tradicional das ações de Jair Bolsonaro, o Jornal Nacional apontou “inverdades” em uma nota divulgada pelo presidente para divulgar as medidas do governo federal durante a pandemia e rebater um vídeo do STF. Editor-chefe e âncora do noticioso mais assistido do país, William Bonner evitou usar a palavra mentira.

“O presidente Jair Bolsonaro usou hoje [29] uma rede social para defender a atuação do governo federal na pandemia. Ontem [28], o STF publicou um vídeo na internet em reação a uma insistência do presidente de repetir uma inverdade: a de que o STF tinha retirado o poder do governo federal e decidido que apenas prefeitos e governadores poderiam tomar medidas de proteção contra a pandemia”, explicou o jornalista.

No vídeo, o Supremo esclareceu que todos os poderes tinham que atuar juntos com medidas para proteger a população. Na sequência, Bonner desmentiu um trecho da nota publicada por Bolsonaro sobre as ações na pandemia.

“O presidente voltou a faltar com a verdade ao afirmar que o governo federal recorreu por duas vezes contra decretos de governadores e que as ações não foram analisadas. As duas ações foram, sim, analisadas. Uma pelo então ministro Marco Aurélio Mello e outra pelo ministro Luís Roberto Barroso. As duas foram rejeitadas por questões processuais”, informou o âncora.

 

 

Notícias da Tv Uol  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf