Bolsonaro faz piada homofóbica contra Randolfe
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O presidente Jair Bolsonaro repetiu ataques a membros da Comissão Parlamentar de inquérito (CPI) da covid-19 nesta sexta-feira (2/7). O mandatário ironizou o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente, Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). Segundo o mandatário, o trio é formado por ‘médicos que sabem tudo de pandemia’. Randolfe foi chamado indiretamente de “senador saltitante” pelo chefe do Executivo.
“Tem um médico bom para você: Dr. Omar Aziz. Outro médico bom também é o Renan Calheiros. Tem um melhor ainda, o senador saltitante. Sabem tudo sobre covid. Sabem tudo.”
Não é a primeira vez em que Bolsonaro faz comentários de cunho homofóbico sobre o senador. Em junho, ele usou o termo “pessoa alegre do Amapá” para se referir ao vice-presidente da Comissão. O mandatário deu um “testemunho” durante um culto realizado em Anápolis e, em certo ponto, comentou brevemente sobre a comissão, ironizando o grupo que preside a sessão.
“Que CPI é essa? De Renan Calheiros? De Omar Aziz? Daquela pessoa alegre do Amapá? Nós temos a obrigação de decidir e nós sabemos que pior que uma decisão mal tomada é uma indecisão. Eu tenho que decidir quantas vezes? Não é fácil. Eu estou tentando”, apontou na data.
Ainda nesta sexta-feira, Bolsonaro também comentou sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que assumiu ser homossexual.
“O cara está se achando o máximo, está se achando o máximo… Olha, bateu no peito: ‘Eu assumi’. É um cartão de visita para a candidatura dele. Ninguém tem nada contra a vida particular de ninguém. Agora, querer impor o seu costume, o seu comportamento para os outros…”, disse.
O político falou sobre a orientação no programa Conversa com Bial, da TV Globo, que será exibido na madrugada desta sexta-feira.
“Eu sou gay, eu sou gay e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto (Barack) Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente. Foi um presidente negro. E tenho orgulho disso”, disse Eduardo Leite.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf