Ciro e Lula apoiam Aziz contra ameaça militar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy / Agência Senado 

Presidente da CPI da Covid, Omar Aziz (PSD-AM) recebeu ligações de Ciro Gomes (PDT-CE) e Lula (PT-SP) após a nota de repúdio contra falas dele emitida pelo ministro Walter Braga Netto, da Defesa, e pelos comandantes das Forças Armadas.

Ambos manifestaram solidariedade. “Liguei para me solidarizar com ele e com todos os senadores membros da CPI, pelo ataque descabido feito pelo ministro da Defesa”, diz Ciro ao Painel.

“A CPI está prestando um grande serviço ao Brasil, ao mostrar todos os crimes de Bolsonaro contra os brasileiros”, acrescenta. Lula não quis comentar.

Aziz afirmou em sessão da CPI que há muitos anos o Brasil “não via membros do lado podre das Forças Armadas envolvidos com falcatrua dentro do governo”.

Na nota, compartilhada pelo presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais, Braga Netto e os comandantes afirmam que o senador, em sua fala, desrespeitou as Forças Armadas e generalizou esquemas de corrupção.

O texto foi considerado fora do tom e de caráter intimidatório por diversos parlamentares. Aziz classificou a reação dos militares como desproporcional.

Nesta sexta-feira (9), em entrevista, o presidente do Congresso Rodrigo Pacheco (DEM-MG) disse que não aceitará retrocessos à democracia do país.

“Nós não podemos admitir qualquer tipo de fala, de ato, de menção que seja atentatória à democracia ou que estabeleça um retrocesso naquilo que, repito, a geração antes da minha conquistou e que é nossa obrigação manter, que é a democracia no nosso país”, afirmou Pacheco, em recado também a Jair Bolsonaro.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf