Combinar AstraZeneca e Pfizer é mais eficaz, diz estudo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alex de Jesus/O Tempo/Estadão Conteúdo (1º.jun.2021)

Uma vacinação mista com a primeira dose de AstraZeneca e depois uma injeção da vacina da Pfizer contra Covid-19 aumentou os níveis de anticorpos neutralizantes em seis vezes em comparação às duas doses da AstraZeneca, mostrou um estudo da Coreia do Sul.

O estudo envolveu 499 profissionais da área médica – 100 recebendo doses mistas, 200 recebendo duas doses da injeção Pfizer / BioNTech e o restante recebendo duas injeções da AstraZeneca.

Todos apresentaram anticorpos neutralizantes, que impedem o vírus de entrar nas células e se replicar, e o resultado do esquema misto de vacinas mostrou quantidades semelhantes de anticorpos neutralizantes encontrados no grupo que recebeu duas injeções da Pfizer.

Um estudo britânico no mês passado mostrou resultados semelhantes – uma injeção de AstraZeneca seguida pela Pfizer produziu as melhores respostas das células T e uma resposta de anticorpos mais alta do que a da Pfizer seguida pela AstraZeneca.

Os dados fornecem mais suporte para a decisão de vários países de oferecer alternativas à vacina da AstraZeneca como uma segunda injeção depois que a vacina foi associada a coágulos sanguíneos raros.

O estudo sul-coreano também analisou a atividade neutralizante contra as principais variantes de preocupação, disse a Agência Coreana de Controle e Prevenção de Doenças (KDCA).

Nenhum dos grupos demonstrou atividade neutralizante reduzida contra a variante Alpha, identificada pela primeira vez no Reino Unido, mas o título de neutralização diminuiu 2,5 a 6 vezes contra Beta, Gama e Delta, detectados pela primeira vez na África do Sul, Brasil e Índia, respectivamente.

CNN Brasil

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

de neutralizante reduzida contra a variante Alpha, identificada pela primeira vez no Reino Unido, mas o título de neutralização diminuiu 2,5 a 6 vezes contra Beta, Gama e Delta, detectados pela primeira vez na África do Sul, Brasil e Índia, respectivamente.