Deputado Bolsonarista nega que deputada alemã seja neonazista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O encontro entre Jair Bolsonaro (sem partido) e a vice-líder do partido AfD (Alternativa para Alemanha), a deputada de ultradireita Beatrix von Storch, contou com a intermediação do deputado estadual por São Paulo Gil Diniz (sem partido). Ele que primeiro fez a ligação dela com Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal e filho do presidente.

Beatrix é neta de Lutz Graf Schwerin von Krosigk, ministro das Finanças de Adolf Hitler na Alemanha nazista, e já foi investigada por incitação ao ódio contra muçulmanos. O encontro dela com Bolsonaro gerou comoção e repúdio de diversas entidades judaicas. E mesmo judeus alinhados com Bolsonaro ficaram indignados.

Gil Diniz conta que foi procurado por representantes do movimento conservador no Chile, ligado ao marido da congressista alemã, e sua assessoria fez a ponte com os deputados Eduardo Bolsonaro e Bia Kicis (PSL-DF). E afirma que ele mesmo pediu a Jair Bolsonaro que recebesse Beatrix. “O presidente falou: ‘Consigo dez minutos’”, relembra Diniz, que esteve em Brasília na semana passada. O bate-papo ocorreu na quinta (22) e não constou na agenda oficial da Presidência.

“Os europeus, espanhóis, alemães e até mesmo representantes da Hungria e Inglaterra enxergam o presidente [Bolsonaro] como o principal líder conservador do mundo com mandato. Eles mesmos procuram a gente para entender a nossa realidade, como o presidente vem se consolidando, como a direita no país vem se organizando”, explica.

“Trocamos figurinha para organizar esse movimento [conservador] a nível de América Latina e a nível global”, segue.

Gil Diniz rebate as acusações contra a deputada. “Eles [Beatrix e seu marido, Sven Von Storch] são pessoas boníssimas. Nada a ver essa história de acusá-los”, afirma. “Ela condena o regime nazista assim como nós e não pode ser responsabilizada por ações de seus antepassados. Acho que o preconceito é contra ela, tanto por ser mulher quanto por ser alemã. A xenofobia é dos brasileiros que a acusam de nazista.”

Diniz afirma que deve receber a congressista alemã na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) para uma nova rodada de conversas na próxima quarta-feira (28).

Folha  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf