Esquerda se divide sobre vandalismo na manifestação em SP
Foto: Reprodução
A divergência atroz dentro da esquerda por conta dos ataques à estátua de um carniceiro e a pontos de ônibus, quase como se fossem a mesma coisa, mostrou que está longe de ser consenso entre nós, da esquerda, essa burrice infanto-juvenil e voluntarista que foi recebida com grande felicidade por aqueles que estavam contra as cordas e, agora, ganharam discurso verossímil sobre “terrorismo” para difundi-lo no seio de uma sociedade em que 90% tem religião, 90% são contra o aborto seguro e gratuito e uma parcela ainda gigante é visceralmente homofóbica. Inúmeras pesquisas, como a pesquisa Datafolha, já mostraram que os brasileiros são conservadores nos costumes e socialistas na economia. Nesse país, tocar fogo em monumentos, quebrar vidraças e depredar estabelecimentos comerciais assusta em vez de estimular. Não somos o Chile. Estamos bem longe. Os amigos mais antigos sabem que eu ia para lá o tempo todo. É outra cultura. Não faremos uma revolução igual tocando fogo em nada. Faremos com política. E com estratégia.
Redação
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf