Financial Times já questiona possíveis políticas de Lula
Foto: Alexandre Schneider/Getty Images
O jornal Financial Times traz nesta segunda-feira, 19, uma reportagem sobre o crescimento da popularidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a corrida eleitoral de 2022, mas reforça que ainda é um mistério qual será o caminho que o ex-presidente vai trilhar se for eleito. Um dos principais jornais de economia do mundo lembra que Lula costuma dizer que suas ideias mudam quando os fatos mudam, mas que muitos se questionam se ele será pautado por uma vingança em função de sua condenação na Lava Jato e se vai ter uma economia como a do seu primeiro mandato, mais liberal, ou seguir a cartilha das gestões posteriores tanto dele quanto de Dilma Rousseff.
O jornal também ouviu uma série de aliados que dizem que um terceiro mandato será marcado por transações pragmáticas, valores progressistas e a proteção da democracia. Mas o jornal questiona o fato de Lula ser apoiador de longa data dos “governos opressores em Cuba e na Venezuela”. Recentemente, o ex-presidente expressou seu apoio ao governo de Miguel Díaz-Canel, de Cuba, depois dos protestos da semana passada.
Na economia, tem pelo menos um ponto caro aos mercados que Lula já deixou bem claro em suas redes sociais, como lembra o jornal: ele vai acabar com o teto de gastos.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf