Frio genocida bate recorde na capital paulista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ronaldo Silva/Futura Press/Estadão Conteúdo

Os termômetros da cidade de São Paulo atingiram mínima de 4°C na madrugada e início desta sexta-feira (4), um novo recorde de temperatura mínima, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). A temperatura caiu ainda mais comparada à quinta-feira (29), quando a mínima foi de 4,7°C. Em Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade, foram registrados -2 °C. No sábado (31), a temperatura sobe um pouco, mas a mínima deve ser de 7°C.

As primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30) registram pouca nebulosidade e lento aumento na temperatura.

De acordo com dados da rede de estações meteorológicas do CGE da Prefeitura de São Paulo, a média na cidade é de 4 °C com a máxima não devendo ultrapassar a marca dos 15 °C.

A sensação será de frio no decorrer do dia, que terá valores mínimos de umidade do ar acima dos 45%.

Além disso, as mínimas nos bairros mais afastados do centro expandido, distantes das áreas mais urbanizadas, poderão atingir valores absolutos próximos ou abaixo de zero. O ar frio polar só deve começar a perder força a partir do início da próxima semana, quando as temperaturas se elevam gradativamente.

O sábado (31) ainda será marcado por frio, mas sem expectativa de novos recordes de temperatura. Madrugada com termômetros em torno dos 7°C, predomínio de sol, céu com poucas nuvens e temperatura máxima de 16°C. A sensação será de frio no decorrer do dia, com taxas de umidade do ar entre 35% e 90%.

A Defesa Civil Municipal mantém a cidade de São Paulo em alerta para as baixas temperaturas desde às 8h30 da manhã de quarta-feira (28). Caso encontre alguém em situação de rua ligue 156.

CNN Brasil

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf