Hospitalizado, Bolsonaro compartilha vídeo de velho da Havan contra Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que segue internado em um hospital em São Paulo, compartilhou em suas redes sociais na manhã de hoje um vídeo com críticas ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), seu virtual adversário na disputa presidencial de 2022.

O vídeo, que tem a assinatura do empresário bolsonarista Luciano Hang, dono da rede Havan, traz declarações antigas de Lula elogiando o ex-líder cubano Fidel Castro (morto em 2016), a quem ele chama de “mito”. As falas do petista são contrapostas com manchetes críticas à ditadura cubana.

O vídeo também traz imagens dos recentes protestos contra o governo em Cuba, nos quais tem havido confrontos e prisões de manifestantes. Ao final, a publicação mostra uma sequência de fotos de Lula e a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) com Fidel e encerra: “Diga com quem andas que lhe direis quem é. Nunca se esqueçam disso”.

 

Na legenda do vídeo, Bolsonaro não fez menção direta a Lula ou ao PT, apenas escreveu frases de resistência e de inconformismo.

“Não desistam do que é certo e do que é necessário fazer… Ou a cobrança pela fraqueza e desistência será maior do que a dor do momento… E se as gerações de agora já pagam um alto preço… Imaginem as que virão”, escreveu o presidente.

O segundo filho do presdiente, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), comentou a publicação do pai e ironizou a chamada terceira via (que não apoia nem Bolsonaro nem Lula) por silenciar diante dos “abusos” da ditadura cubana.

“Mas e o embargo [dos EUA a Cuba]? Os gargantas profundas defenderem a ditadura e abusos contra seus próprios colegas, não é novidade. Enquanto isso, a ‘terceira via’ silencia de tanto engolir peixe-espada no reino do molusco? É pela liberdade é pelo bem do povo sim. Pode acreditar”, escreveu Carlos Bolsonaro.

Bolsonaro está internado desde quarta-feira (14) no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, para tratar uma obstrução intestinal.

O último boletim médico divulgado na noite de ontem pelo hospital mantém a informação de que o presidente está se recuperando bem. Ele passou por um exame de tomografia computadorizada do abdômen e foi detectada uma melhora na suboclusão que ele está tratando.

Bolsonaro começou uma alimentação especial e teve bons resultados. Contudo, a equipe médica que o acompanha ressaltou não haver previsão para o presidente ser liberado do hospital.

Apesar de o hospital não prever data para alta médica, o cirurgião Antonio Macedo, que acompanha o quadro de saúde do presidente, afirmou ao jornal “O Globo” ontem que Bolsonaro pode receber alta do hospital em dois dias.

Macedo foi responsável pela operação no abdômen de Bolsonaro em 2018, quando ele sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral. A pedido do cirurgião, o presidente foi transferido do Hospital das Forças ARamdas, em Brasília, para o hospital na capital paulista.

O cirurgião falou que o presidente está “evoluindo muito bem”. Além disso, Macedo informou que Bolsonaro deverá seguir recomendações de dieta ao sair da internação.

Desde a facada que sofreu durante a campanha eleitoral em 2018, Bolsonaro foi submetido a seis cirurgias para refazer alças intestinais e diversos órgãos afetados. O presidente tem sofrido com intercorrências deste episódio e o último procedimento médico ao qual Bolsonaro foi submetido ocorreu em setembro de 2020.

Uol 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf