Jovem Pan tira de notícia sobre Bolsonaro a palavra “caguei”
Foto: Reprodução
Pelo visto, até os aliados de Bolsonaro ficaram com vergonha por ele ter dito que “cagou” para a CPI. A Joven Pan, por exemplo, substituiu a frase “caguei para a CPI” por “Ignorei vocês”. Confira a reportagem, abaixo
*************************************************************************************************************
O presidente Jair Bolsonaro afirmou, durante a live semanal desta quinta-feira, 8, que não vai responder à carta enviada ao Palácio do Planalto pelos líderes da CPI da Covid-19. “Ignorei vocês, não vai ter resposta”, disse. O mandatário criticou o presidente da Comissão, Omar Aziz (PSD-AM), o relator Renan Calheiros (MDB-AL) e o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pontuou que eles não estão preocupados com a verdade. “Que resposta posso ter para a CPI que não quer colaborar com nada, apenas desgastar o governo?”, questionou. “Renan Calheiros, deita aí para você esperar minha resposta. Eu não vou responder para gente sem qualificação como vocês”, completou. Bolsonaro também negou as acusações sobre irregularidades na compra da vacina Covaxin, alvo da CPI. “Me rotulam como corrupto onde não gastei um centavo com essa vacina e não recebi uma dose sequer”, defendeu.
Na carta enviada ao Planalto, Omar Aziz, Renan Calheiros e Randolfe Rodrigues pediram explicações sobre as suspeitas envolvendo as negociações da vacina e cobraram o governo sobre o silêncio diante das acusações. “Solicitamos, em caráter de urgência, frente à gravidade das imputações feitas a uma figura central da gestão, que Vossa Excelência desminta ou confirme o teor das declarações do deputado Luís Miranda. […] Somente V. Ex. ª pode retirar o peso terrível desta suspeição tão grave dos ombros do deputado Ricardo Barros, o qual serve o governo em uma função proeminente”, diz um trecho do documento. Os senadores afirmam que decidiram enviar a carta a Bolsonaro porque, mesmo 13 dias após o depoimento, ele não se manifestou sobre as denúncias.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf