Militares criticam Braga Netto por bajular Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William

A subserviência do general Braga Netto, hoje ministro da Defesa, ao presidente Bolsonaro tem causado grande incômodo entre alguns integrantes das Forças Armadas, incluindo nomes que atuam no próprio governo. Essa visão, porém, não é compartilhada pelos comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica, que estão alinhados à postura de Braga Netto. O trio segue afinado com o presidente e está embarcado na defesa do voto impresso.

Nesta quinta-feira, a reportagem publicada pelo jornal “Estadão” circulou em alguns grupos de WhatsApp como exemplo dessa “subserviência cega e sem limites” de Braga Netto. Esse grupo de militares é crítico à gestão do ministro e vê Braga Netto como um dos responsáveis pela demissão de seu antecessor, Fernando de Azevedo e Silva, em março. Silva deixou o cargo junto a comandantes das três Forças por não atender a pressões de Bolsonaro para que militares defendessem publicamente seus pleitos. A reunião que culminou na exoneração dos quatro generais aconteceu na casa de Braga Netto.

A avaliação é a mesma que recai sobre o general Luiz Eduardo Ramos, já demissionário da Casa Civil e prestes a ser substituído pelo líder do centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI). O general atendeu a uma escolha de Bolsonaro, enterrando o discurso crítico que militares faziam sobre a atuação do Centrão dentro do governo.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf