No Rio, Judiciário tem indicado “terrivelmente católico”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Uma disputa ferrenha está tomando os bastidores do judiciário do Rio. Alguns advogados já estão em plena campanha para as três vagas para desembargador no Tribunal de Justiça que serão indicadas pelo governador Cláudio Castro.

São vagas do chamado 5º Constitucional, reservadas a juristas. A OAB é responsável por indicar listas sêxtuplas ao TJRJ que, por sua vez, manda listas tríplices para a aprovação e sanção do governador.

Os interessados precisam fazer uma campanha tripla. Primeiro fazem campanha dentro da seccional da OAB do Rio para figurarem nas primeiras listas.

Na sequência, precisam fazer campanha no TJRJ para serem mantidos na versão de três nomes da listagem. Por fim, precisam de um bom trânsito com o governador para terem seus nomes aprovados pelo chefe do executivo fluminense.

A expectativa entre advogados no Rio é que todo esse processo esteja finalizado em novembro. Segundo a coluna ouviu de alguns juristas, a briga para chamar atenção do governador Castro está a todo vapor.

Um dos postulantes ao cargo, inclusive, fez chegar ao gabinete de Castro uma carta de recomendação assinada por ninguém menos que Dom Orani Tempesta, o cardeal arcebispo do Rio.

Nos bastidores acredita-se que, assim como Bolsonaro indicou um “terrivelmente evangélico” à vaga aberta no STF, Castro poderá ter o seu “terrivelmente católico” no Tribunal de Justiça do Rio. É que Castro, antes de se tornar político, tinha uma carreira como cantor gospel católico.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf