Passageira é retirada de voo por se recusar a usar máscara
Foto: Reprodução
Ao se recusar a usar a máscara de proteção contra a Covid-19, uma mulher acabou sendo retirada do avião e atrasou um voo que saiu de Belém (PA), na madrugada desta sexta-feira (30/7). O caso foi registrado por passageiros, que ficaram indignados com a situação. A informação é do portal G1.
O voo tinha como destino Congonhas, em São Paulo. O comandante da aeronave decidiu retornar à capital do Pará, Belém, cerca de uma hora e meia após ter decolado. O caso foi confirmado pela Polícia Federal.
Ao chegar novamente ao Aeroporto Internacional de Belém, a passageira foi retirada por policiais federais. Um vídeo mostra o momento em que ela sai da aeronave. Após o registro da ocorrência, a mulher foi liberada.
Além do atraso, passageiros também reclamaram que perderam conexões e disseram que malas foram extraviadas durante o remanejamento para outros voos.
Em nota, a Azul disse que o voo AD4501 partiu na manhã de hoje de Belém com parada em Belo Horizonte, mas retornou ao aeroporto de origem para desembarque de “cliente indisciplinado”. Segundo a companhia, o cliente foi contido e conduzido pela PF e, em seguida, o voo decolou novamente para a capital mineira.
“A companhia lamenta eventuais aborrecimentos ocorridos aos seus clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, afirma a nota.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf