PM-delator pode sair preso da CPI

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador governista Marcos Rogério (DEM-RO) afirmou, nesta quinta-feira (1°/7), que o depoente Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply no Brasil, pode ser o primeiro caso de alguém sair preso da CPI da Covid.

“A maneira como ele trata as coisas é de uma fragilidade. O nível de informalidade, de extra-oralidade é tão grande que seria o caso de, ao final dessa CPI, ser o primeiro a sair dessa CPI preso”, afirmou o governista. “Em razão de mentir na CPI ou de passar um golpe em municípios brasileiros”, agregou.

Rogério disse que Dominguetti seria lhe “parece um 171”, artigo do Código Penal brasileiro que versa sobre o crime estelionato. “O que me parece é que esse personagem foi protagonista de tentativa de golpes pelo Brasil afora”, acrescentou.

Esta é a terceira vez que um senador sugere a prisão de Dominguetti. Após o depoente apresentar um áudio atribuído ao deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), que gerou desconfiança entre senadores, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) sugeriu: “Tem que dar voz de prisão a esse depoente”.

Ao ser citado, Miranda compareceu ao Senado e foi a um cartório fazer um ato notarial do áudio e voltaria à CPI para pedir a prisão de Dominguetti.

Dominguetti afirmou à jornalista Constança Rezende, do jornal Folha de S.Paulo que o então diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias, durante um jantar no restaurante Vasto, no Brasília Shopping, região central da capital federal, teria pedido a propina de US$ 1 por dose de vacina, no dia 25 de fevereiro. Dias foi exonerado nessa quarta-feira (30/6).

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf