Bandidos esconderam bombas pela cidade de Araçatuba

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após a madrugada de terror em Araçatuba (município de 198.000 habitantes no oeste de São Paulo) nesta segunda-feira, 30, quando uma quadrilha fortemente armada usou reféns, tiros e explosões para assaltar agências bancárias, a cidade enfrenta um outro pesadelo antes da volta à rotina: saber quantas bombas os bandidos deixaram espalhadas pela cidade.

A estimativa das autoridades é que eles tenham deixado até 40 explosivos em diferentes pontos do perímetro urbano. Segundo o prefeito Dilador Borges (PSDB), até o momento cerca de 20 artefatos foram encontrados e estão sendo desarmados pelo Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais), unidade especializada da polícia.

O assalto terminou com três mortos (dois moradores e um suspeito de integrar a quadrilha), três detidos e seis feridos. Por conta do risco representado pelos artefatos espalhados pelo município, escolas, lojas, empresas e escritórios estão fechados na região central e as ruas foram interditadas à espera de uma perícia. Um ponto de imunização contra a Covid-19 teve que ser deslocado para que pudesse continuar funcionando. A orientação é que a população permaneça calma e ligue para o 190 caso encontre algum objeto estranho.

“Claro que a população está assustada. Quem é que não fica assustada escutando mais de duas horas de tiros durante a madrugada, além de bombas. Por outro lado, eles confiam na polícia, que está fazendo um bom trabalho”, afirmou o prefeito, que ressalvou que o episódio foi isolado e que a cidade tem baixos índices criminais.

Apesar de o centro de Araçatuba ser o único local que ainda tem restrições, as pessoas estão evitando circular também por outros pontos. “Não vou dizer que já está normal a circulação da população, mas já há a possibilidade de se locomover com segurança pelo resto da cidade. Com certeza, esses criminosos já saíram daqui”, afirma o prefeito. Cerca de 380 policiais estão procurando pelos fugitivos na região.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf