Bolsonaro não responde se mudará de vice

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta terça-feira (31/8), que vai conversar com o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) nos próximos dias, mas não deu detalhes sobre o encontro. O presidente foi questionado por apoiadores se o vice continua.

“Não vou entrar em detalhes. Talvez eu converse com ele nos próximos dias, mas sem problema”, disse Bolsonaro. A fala foi dita em interação com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada e registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

O próprio Mourão admitiu que não deve compor a chapa à reeleição nas eleições de 2022. O general da reserva deve disputar outro cargo político, como o de senador da República, pelo Rio Grande do Sul, estado onde nasceu.

Mourão foi a terceira opção do ex-capitão para ser seu companheiro de chapa em 2018, depois de Janaína Paschoal (que acabaria eleita a deputada estadual mais votada do país, pelo PSL, em São Paulo) e de Luiz Philippe de Orleans Bragança (eleito deputado federal pelo Rio de Janeiro).

A crise entre eles se arrasta desde o fim de janeiro de 2019, antes mesmo de terminar o primeiro mês do governo então recém-eleito.

Recentemente, o chefe do Executivo relatou irritação com seu vice, pelo fato de Mourão ter se reunido com o ministro do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE) Luís Roberto Barroso, que articulou com dirigentes partidários a derrubada da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Voto Impresso na Câmara.

O encontro aconteceu no dia em que os deputados federais votaram a proposta e que o presidente participou de um desfile de blindados da Marinha pela Esplanada dos Ministérios.

Mourão, por sua vez, tem dito a aliados estar muito irritado com as recentes entrevistas nas quais Bolsonaro o critica ou manda indiretas. Em julho, Bolsonaro chegou a dizer que o vice “atrapalha um pouco” o governo, e o comparou a um cunhado indesejado.

Metrópoles  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf