China tem melhor desempenho do mundo contra variante delta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

No enunciado do Global Times, de Pequim, ligado ao PC, “China doma a onda mais recente, induzida pela delta, em 35 dias”. A americana Bloomberg acha até que demorou menos, “Como a China reduziu os casos locais da Covid a zero em 33 dias”.

Para a CNN, “a China pode se tornar o primeiro país do mundo a controlar um grande surto da delta”.

A notícia ocupou as páginas iniciais do South China Morning Post, de Hong Kong, ao financeiro Nikkei, de Tóquio. Uma semana atrás, a newsletter Sinocism, que segue o noticiário em chinês, adiantava que “o surto mais recente parece estar entrando sob controle”.

A contenção da delta coincidiu com a disparada na vacinação chinesa, estimulada pela ameaça da variante. Está para atingir 2 bilhões de doses, segundo o site Our World in Data.

O GT destaca, de um especialista do hospital da Universidade de Pequim, que foi resultado da “estratégia de tolerância zero” adotada no país, que chegou a ser questionada neste último mês.

A Bloomberg ressalta os “testes em massa de cidades inteiras”, repetidamente, mas questiona se a estratégia pode ser reproduzida. Diz que o custo econômico da “tolerância zero” deverá ser grande e que “não está claro quanto tempo a vitória vai durar”.

Já a Caixin, de Pequim, recorre à própria Bloomberg para sublinhar que “os navios retomaram a atracação em Ningbo, elevando o otimismo de que será restaurada a atividade total num dos portos mais movimentados do mundo”, fechado após os primeiros casos.

O Financial Times informa que neste mês, sob o impacto da delta em Israel, “estudos mostram que a eficácia da vacina da Pfizer contra infecção caiu para 16%, para as pessoas que tomaram a segunda dose em janeiro”, segundo o Ministério da Saúde do país.

E “o mais preocupante é que a eficácia contra sintomas graves no grupo mais vulnerável, com mais de 65 anos, caiu para 55%”.

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf