Ciro Nogueira tenta reaproximar Bolsonaro e Mourão

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Autointitulado “amortecedor” do governo, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, passou a atuar para distensionar a relação do presidente Jair Bolsonaro com outro personagem político: o vice-presidente Hamilton Mourão.

Na tarde dessa segunda-feira (15/8), Ciro foi até o gabinete do general da reserva, no Palácio do Planalto, para uma reunião com o militar. Os dois conversaram sozinhos por cerca de 30 minutos.

Assessores do Planalto dizem que a reunião estava marcada “há algum tempo”. Foi a primeira vez que o ministro se encontrou a sós com o vice-presidente, desde que assumiu a Casa Civil, no início de agosto.

Segundo interlocutores de Ciro e Mourão, os dois conversam sobre a conjuntura política e social, atualmente marcada pelos atritos de Bolsonaro com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), em razão do voto impresso.

Bolsonaro tem relatado irritação com seu vice, pelo fato de Mourão ter se reunido com o ministro Luís Roberto Barroso, que articulou com dirigentes partidários a derrubada da PEC do voto impresso na Câmara.

O encontro aconteceu no dia em que os deputados federais votaram a proposta e que o presidente participou de um desfile de blindados da Marinha pela Esplanada dos Ministérios.

Mourão, por sua vez, tem dito a aliados estar muito irritado com as recentes entrevistas nas quais Bolsonaro o critica ou manda indiretas, como a que comparou seu vice a um cunhado indesejado.

Procurados oficialmente, Mourão e Ciro não comentaram. Como a coluna antecipou na última quarta-feira (11/8), o ministro da Casa Civil tem reunião marcada com o presidente do STF, Luiz Fux, nesta quarta-feira (18/8).

Metrópoles

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf