Ex-presidente da CBF está envolvido em golpe da vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Andressa Anholete

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) quer que Marco Polo Del Nero, ex-presidente da CBF, preste depoimento à CPI da Covid. O parlamentar disse ao Painel que já protocolou requerimento para que o cartola seja ouvido.

Randolfe e Del Nero já se enfrentaram anteriomente na CPI do Futebol, da qual o senador foi membro, entre 2015 e 2016.

O relatório final da CPI do Futebol, elaborado por Romero Jucá (MDB-RR), foi aprovado sem indiciamentos. Randolfe então se disse insatisfeito e enviou um relatório alternativo ao MPF propondo nove indiciamentos, feito com o senador Romário (PL-RJ).

No caso de Del Nero, eles pediram indiciamento por lavagem de dinheiro, estelionato, crime contra a ordem tributária, crime contra o sistema financeiro nacional, organização criminosa e crime eleitoral.

A vinculação de Del Nero à CPI da Pandemia se dá por meio de Francisco Maximiano, dono da empresa Precisa, que intermediou a venda da vacina indiana Covaxin para o governo Jair Bolsonaro.

Reportagem da revista Veja mostrou que uma outra empresa de Maximiano, a Global, pagou R$ 7 milhões a escritório de advocacia do qual Del Nero é sócio. A informação consta de inquérito que apura desvios no Postalis, o fundo de pensão dos Correios.

Del Nero atualmente vive disputa com o atual presidente da CBF, Rogério Caboclo, afastado do comando da entidade após acusação de assédio sexual e moral feita por funcionária.

Ele diz que se trata de uma articulação de Del Nero para derrubá-lo e tomar o controle da entidade. O ex-presidente da CBF nega.

Folha de S. Paulo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf