Filho de Trump participará de evento da extrema-direita no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brandon Bell/AFP

Donald Trump Jr., filho mais velho e herdeiro político do ex-presidente americano, será a estrela da segunda edição da versão brasileira do Cpac, principal evento da direita dos EUA, que ocorre em 3 e 4 de setembro em Brasília.

Aos 43 anos, ele foi peça-chave na campanha que levou Trump à Casa Branca em 2016 e no seu mandato, encerrado em janeiro deste ano. Trump Jr. também tem funções executivas no vasto conglomerado empresarial criado pelo pai.

Ele tem se destacado nas críticas ao presidente Joe Biden, intensificadas com a desastrosa saída dos EUA do Afeganistão, que abriu caminho para a volta do Taleban ao poder. O pai, como é sabido, acalenta o desejo de retornar à Presidência em 2024.

No Brasil, o filho de Trump vem promover seu livro recém-lançado, que tem como título “Joe Biden and the Democrat’s Defense of the Indefensible” (Joe Biden e a a defesa pelos democratas do indefensável).

Com estilo parecido ao do pai, ele foi investigado por supostas conexões com a Rússia durante a campanha de 2016, além de ter sido criticado por espalhar fake news e incitar a invasão do Capitólio, em 6 de janeiro. Trump Jr. nega as acusações e diz que são parte de uma vendeta política dos democratas.

A presença dele no Cpac (Conservative Political Action Conference) consolida a aliança política entre o governo de Jair Bolsonaro e apoiadores de Trump. No começo do mês, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) encontrou-se com o ex-presidente nos EUA.

Além de Trump Jr., o evento terá como palestrantes dois ex-ministros de Bolsonaro: Ricardo Sales, do Meio Ambiente, e Ernesto Araújo, das Relações Exteriores. A lista final ainda está sendo fechada.

Folha  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf