Freixo lidera corrida para governo do Rio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/PT

O deputado federal Marcelo Freixo (PSB) lidera a corrida ao governo do Rio de Janeiro nas eleições do ano que vem, de acordo com pesquisa eleitoral realizada em julho pela FSB Pesquisa.

Segundo o levantamento, Freixo, que tenta costurar uma frente ampla de oposição ao bolsonarismo no Rio com o apoio de Lula, aparece com 27% das intenções de voto na pesquisa estimulada.

Na sequência, figura o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), que é carioca e é o preferido de 24% do eleitorado fluminense.

Em terceiro lugar, com 9%, aparece Cláudio Castro (PL), o atual governador, que é candidato à reeleição e tem chance de ser o representante bolsonarista na disputa.

Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói, e Felipe Santa Cruz, atual presidente da OAB e que disputará o cargo pelo PSD de Eduardo Paes, aparecem, respectivamente, com 8% e 2%. Brancos e nulos somam 24% e não souberam ou não responderam, 6%.

Oficialmente ainda não está certo que Mourão disputará a vaga ao governo. Sabe-se que Jair Bolsonaro deverá escolher um novo vice para sua tentativa de reeleição no ano que vem, o que poderia empurrar o general para a disputa de um cargo eletivo.

No cenário sem Mourão no páreo, Freixo se sobressai mais e Castro tem uma melhora em seus percentuais de intenção de voto. O político do PSB chega a 34% dos votos em uma disputa sem Mourão. Castro vai a 17%, seguido de Neves (12%) e Santa Cruz (5%). Votos em branco ou nulos serão a opção de 28% do eleitorado. Não souberam responder representaram 4% dos ouvidos.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf