Lei de quarentena de militares será relatada por bolsonarista anti-STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Claudio Andrade-17.out.2019/Câmara dos Deputados

Presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF) escolheu sua aliada Chris Tonietto (PSL-RJ) como relatora da PEC do Pazuello, que barra militares da ativa em cargos políticos de governos.

Tonietto se dedica desde antes de seu mandato a projetos para limitar a atuação do STF e também contra o aborto. Um dos seus projetos contra o que chama de “ativismo judiciário” facilitava o impeachment de ministros da corte, mas por enquanto não avançou na Câmara.

Ela apoiou o governo Jair Bolsonaro em quase todas as votações até o momento.

Os deputados que defendem a PEC esperavam a escolha de alguém mais técnico e que transitasse melhor entre os núcleos da Casa, como Margarete Coelho (PP-PI).

“Bia segue sendo Bia, não nos surpreende. A relatora não poderá fugir de um relatório técnico. Ela não irá relatar mérito, mas a constitucionalidade. Se assim não for, fatalmente seu relatório terá dificuldades de aprovar”, diz Perpétua Almeida (PCdoB-AC), autora da PEC.

A quarentena para juízes, militares e policiais que um grupo de deputados do centrão cogitou inserir na PEC do Pazuello foi incluída no projeto da reforma da lei eleitoral.

Folha de S. Paulo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf