
Líder do governo na Câmara depõe nesta semana na CPI
Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Na segunda semana de trabalhos desta “segunda temporada”, a CPI da Pandemia terá como protagonista o deputado federal Ricardo Barros, líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, que vai prestar depoimento na quinta-feira. Barros teve o nome citado na comissão há um mês e meio, no final da oitiva do colega Luis Miranda, no dia 25 de junho.
Na ocasião, o parlamentar disse ter ouvido de Bolsonaro uma menção a Barros depois que ele denunciou irregularidades no processo de compra da vacina indiana Covaxin. Desde então, o presidente nunca desmentiu Miranda, com medo de ter sido gravado pelo deputado.
Antes do líder do governo, que tenta ser ouvido há mais de um mês, os senadores vão interrogar nesta terça-feira o coronel da reserva Helcio Bruno de Almeira, presidente do Instituto Força Brasil, citado em outros depoimentos como envolvido na negociação para a tentativa de venda de vacinas pela empresa Davati — aquela do cabo da PM de Minas Luiz Paulo Dominguetti e do reverendo Amilton Gomes de Paula.
Na quarta, quem vai se sentar na mesa da CPI será o diretor-executivo da farmacêutica Vitamedic, que produz ivermectina, um dos remédios sem eficácia comprovada contra a Covid-19 defendido por Bolsonaro e seus apoiadores. Jailton Batista vai depor no lugar do empresário José Alves Filho, acionista da farmacêutica.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf