Líder do governo no Senado critica desfile de tanques

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do governo no Senado, reprovou a apresentação de militares na Esplanada dos Ministérios, na manhã desta terça-feira (10/8). Em um ato inédito, a Marinha desfilou com 44 veículos blindados em frente ao Palácio do Planalto e do Congresso Nacional, bem como entregou ao presidente Jair Bolsonaro um convite para que ele assista a Operação Formosa, um treinamento militar da Marinha, que acontecerá no próximo dia 16, em Formosa (GO).

Durante a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 desta terça, diversos senadores repudiaram o ato militar, pois interpretaram o evento como uma espécie de intimidação de Bolsonaro contra o Congresso e uma ameaça de golpe militar por parte do presidente. Bezerra Coelho não criticou Bolsonaro, mas disse que compartilha das preocupações dos parlamentares que se manifestaram contrariamente à apresentação da Marinha.

“Estamos em trincheiras distintas, mas somos do parlamento brasileiro. Eu tenho uma história nesse Congresso Nacional, sou subscritor da Constituinte cidadã. Eu aposto na democracia, eu aposto no estado de direito democrático. É por isso que quero compartilhar as preocupações de todos que aqui reverberaram”, ponderou o líder do governo.

Bezerra Coelho disse, contudo, que não têm faltado aos integrantes do governo “os alertas e as ponderações para que a gente possa evitar os ambientes de radicalização”. “Nosso papel, como membros do Congresso Nacional, é criar e apostar num ambiente de diálogo para que a gente possa pular essa situação de radicalização, de polarização excessiva, que não atende aos interesses nacionais”, disse o senador.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf