Lula diz que não teme golpe militar, mas “golpe miliciano”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Questionado agora há pouco sobre a possibilidade de uma ruptura democrática no Brasil, o ex-presidente Lula disse não acreditar que isso aconteça, apesar de achar que é o desejo de Jair Bolsonaro. Em meio a uma série de críticas ao atual presidente, o petista disse estar disposto a “juntar tudo o que é caco de democrata nesse país” para ir às ruas e impedir que se faça uma “loucura”, “porque nós já vivemos golpes militares aqui, e nós não queremos mais”.

Lula fez então uma provocação sobre a suposta sanha golpista de Bolsonaro:

“E o golpe dele não é nem militar, é um golpe de miliciano, porque ele juntou os aposentados, os milicianos que convivem com a família dele, que participam da rachadinha, que vendem carro ilegal no Rio de Janeiro, que são responsáveis por parte da violência no Rio de Janeiro, que convivem com ele”, disse, em entrevista à Rádio Metrópole, da Bahia.

O provável candidato do PT ao Palácio do Planalto concluiu o raciocínio lembrando que o ex-assessor dos Bolsonaro Fabrício Queiroz “tá até agora solto”.

“O Queiroz não foi preso até agora. Então essa gente, nós precisamos tomar cuidado, porque não são gente que agem com uma certa normalidade, não são pessoas que têm nenhum sentido de harmonia, de viver em paz com a sociedade”, afirmou Lula.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf