Medicina americana diz que hidroxicloroquina causa danos à saúde

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Liliboas/Getty Images

Parem de receitar a hidroxicloroquina para a Covid-19. Este é o apelo de pesquisadores do Schmidt College of Medicine, da Universidade Atlantic, da Flórida, após terem revisado os principais estudos clínicos duplo cego randomizados (padrão ouro de pesquisa) que investigaram o efeito do remédio na prevenção e tratamento da doença. Os cientistas fizeram o pedido em uma carta publicada no The American Journal of Medicine. “A evidência atualizada fornece um suporte ainda mais forte para a suspensão da prescrição de hidroxicloroquina na prevenção ou tratamento da Covid-19”, disse Charles H. Hennekens, principal autor do estudo de revisão, professor e acadêmico orientador do Schmidt College of Medicine.

De acordo com os autores, além da ausência de benefício, está claro que o uso da hidroxicloroquina contra a Covid-19 é prejudicial aos pacientes. Eles explicam que o perfil de segurança anterior do medicamento é aplicável apenas a pacientes com lúpus e artrite reumatóide, em especial mulheres mais jovens e de meia-idade, cujos riscos de desfechos cardíacos fatais são relativamente baixos. Já para pacientes com Covid-19, a chance de ocorrência de complicações desse gênero é muito mais elevada, principalmente para homens mais velhos ou com doença cardíaca existente. “As mortes prematuras e evitáveis ​​continuarão a ocorrer se as pessoas tomarem hidroxicloroquina e evitarem as estratégias de saúde pública com benefícios comprovados, que incluem a vacinação e o uso de máscaras”, acrescentou Hennekens.

Em 2021, apenas nos Estados Unidos houve mais de 560 mil prescrições de hidroxicloroquina para a prevenção e tratamento da Covid-19. Desde fevereiro de 2020, o país tem sido o epicentro da pandemia e permanece como líder mundial em casos e mortes. No ano passado, foram 890 mil prescrições do medicamento, número nove vezes superior aos de anos anteriores. A situação levou à escassez do remédio, comprometendo o tratamento de quem realmente precisa e se beneficia do medicamento.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf