Moraes pôs delegada de sua confiança para investigar Bolsonaro
Foto: Reprodução
Os três inquéritos abertos por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que atingem o presidente Jair Bolsonaro e seus aliados têm na condução das investigações a delegada da Polícia Federal Denisse Dias Rosas Ribeiro. Com histórico de atuação em grandes investigações de corrupção, ela é pioneira na assinatura de delações premiadas pela PF e já conduziu apurações contra políticos petistas.
Atualmente, a delegada conduz os inquéritos da fake news e da organização criminosa digital contra a democracia, abertos por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ela foi responsável pelo pedido de prisão preventiva do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, após detectar ameaças às instituições e ataques aos ministros do Supremo. Denisse foi designada pelo próprio ministro Alexandre de Moraes para atuar nesses casos, o que garante que ela não pode ser removida das investigações.
Além disso, pela experiência acumulada no tema, a delegada também foi recentemente indicada para conduzir as diligências do inquérito administrativo aberto pela Corregedoria-Geral Eleitoral do TSE, relatado pelo ministro Luís Felipe Salomão.
Na matéria completa, exclusiva para assinantes, conheça mais da carreira da delegada que fazia parte da equipe da Diretoria de Investigação e Combate à Corrupção (Dicor), dirigida pelo delegado Igor Romário de Paula. Ele era nome de confiança de Moro e havia atuado em Curitiba durante a Lava-Jato.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf