Presidente da CPI pede a Braga Netto que explique espionagem contra senador

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jefferson Rudy/Ag. Senado

O presidente da CPI da Pandemia, senador Omar Aziz, solicitou ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que peça esclarecimentos ao ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, a respeito de denúncias feitas pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE) no início dos trabalhos desta terça-feira, 3, na comissão.

Carvalho afirmou que soube por um amigo no Sergipe que um coronel da reserva do Exército e um oficial da ativa estariam investigando sua vida pessoal no estado. Segundo o parlamentar, o motivo da investigação seria tentar descobrir algum podre do senador para desmoralizar o seu trabalho enquanto oposição ao governo na CPI.

“Eu quero dizer ao senhor Braga Netto, que foi o emissário do oficial do Exército para fazer espionagem contra um parlamentar, um senador da República, que eu não tenho medo, que eu não abrirei mão das minhas convicções, que eu entrego a minha vida pelas causas que defendo e que ninguém vai me intimidar”, disse Carvalho.

Uma cópia do trecho das notas taquigráficas da sessão com o relato do senador foi anexada por Aziz ao ofício enviado nesta tarde ao gabinete de Pacheco. Aziz pede que Pacheco interpele Braga Netto acerca do “graves fatos relatados” por Carvalho e que “adote as demais providências que compreenda pertinentes”.

Nesta terça, os integrantes da CPI abriram mão de convocar Braga Netto para dar explicações com relação à sua atuação na condução da pandemia quando ele ocupava o posto de ministro da Casa Civil. O objetivo foi evitar forçar a barra com o ministro, cuja relação com a CPI da Pandemia não é boa.

Veja  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf