Relatório explica por que Doria proibiu atos de esquerda dia 7

Sem categoria

Foto: Cristiano Mariz/VEJA

Monitoramentos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) indicam um número bem maior de interação e a promessa de participação mais ampla nas manifestações marcadas para o próximo dia 7 de setembro, segundo informada à coluna.

Esses relatórios da Abin são normalmente repassados à Presidência da República. Especificamente caso deste 7 de setembro há uma preocupação adicional.

Como a coluna Maquiavel informa, os movimentos de esquerda desistiram de recorrer da decisão do governo de São Paulo, que reservou Avenida Paulista para os bolsonaristas se manifestarem, mas manterão protestos no Dia da Independência no Vale do Anhangabaú, a apenas 3 km da Avenida Paulista.

Os dados da Abin são baseados em interações de redes sociais e comparados com monitoramentos de eventos anteriores, tudo de forma científica. O maior temor, neste momento, é de confronto entre os dois lados no dia 7.

O presidente Jair Bolsonaro tem estimulado seus apoiadores a participarem do evento, assim como a polarização com a esquerda – isso sem contar com os ataques a outros poderes.

Bolsonaro tentará usar os protestos, assim como fez em outros momentos, para demonstrar força política em um momento em que seu governo está acuado e a sua popularidade em queda.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf