Ameaçado, Barroso faz vídeo contra intolerância

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Sem citar o presidente Jair Bolsonaro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso divulgou, em seu perfil no Twitter, um vídeo em que fala sobre intolerância e superação de adversidades. Nesta segunda-feira (6/9), quando começa o ano judaico 5782, o ministro deixou aos seus seguidores uma mensagem de feliz ano novo e um recado a todos sobre o caminho para se criar uma nação.

 

No vídeo, ele diz estarmos vivendo “tempos desafiadores, marcados pela intolerância, extremismos e uma pandemia”, por isso, a exemplo das dificuldades enfrentadas pelos judeus, sugeriu que o povo brasileiro se espelhe nessa história. “Outras civilizações pereceram por muito menos. Haveria muitas razões para tristeza, ressentimento e amargura, mas não caímos nessa armadilha. Em lugar disso, coragem e determinação ajudaram a criar uma nação”, continua Barroso.

Leia o discurso na íntegra:

Shana Tová! Feliz 5782!

Renovamos nossa fé, nossos afetos e esperança. A humanidade vive tempos desafiadores, marcados pela intolerância, extremismo e uma pandemia que já consumiu milhares de vidas. Nós precisamos, mais do que nunca, de solidariedade, fraternidade e também de alegrias. O povo judeu é um bom exemplo para todos de superação da adversidade. Nossa história sempre foi marcada por lutas e superação. A escravidão no Egito e na Babilônia, as destruições no templo, os horrores da Inquisição e do Holocausto. Outras civilizações pereceram por muito menos. Haveria muitas razões para tristeza, ressentimento e amargura, mas não caímos nessa armadilha. Em lugar disso, coragem e determinação ajudaram a criar uma nação. A história judaica nos mostra que a vida é feita de desafios, resistência e de recomeços.

Meu carinho a todos que sofreram perdas afetivas nesse triste período e meu desejo para que possamos sair de tudo isso como pessoas melhores, comprometidas com a causa da humanidade, que são a justiça, a paz e a fraternidade. Feliz ano novo Shana Tová, que sejamos todos inscritos no livro da vida e das boas ações.

Correio Braziliense 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf