Bolsonaro critica programas sociais

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Foco do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro ouvia o depoimento de um fã que exaltava a beleza dos atos do dia 7 de setembro, no cercadinho do Palácio da Alvorada, quando decidiu iluminar seus apoiadores com uma parábola, na manhã desta segunda-feira.

“As coisas ruins não acontecem de uma hora pra outra, a não ser um raio na sua cabeça. Elas vão acontecendo, quando você vê já é tarde demais. Isso me faz lembrar a parábola do sapo fervido […] O fogo vai esquentando a panela, o sapo lá dentro, começa a ficar numa boa, cheio de projetos sociais, não precisa trabalhar mais, o Estado vai dar comida pra você, o Estado é bonzinho, o Estado torna todo mundo igual, nós queremos o seu bem, nós queremos salvar tua vida, tome isso, tome aquilo, na marra. Quando você vê, a água ferveu demais, o sapo tá relaxado, não tem mais força pra sair da panela, ele vai virar sopa”, declarou, modulando a voz para imitar o suposto discurso dos opositores.

A crítica à “panela” cheia de projetos sociais e ao “Estado bonzinho” ocorre em meio á tentativa do governo federal de conseguir dinheiro para ampliar o Bolsa Família — rebatizado de Auxílio Brasil —, medida que é vista internamente como fundamental para pavimentar o caminho para a reeleição de Bolsonaro, em 2022.

O presidente foi além e disse que “é assim que começam aí os regimes de exceção, e terminam da forma mais trágica possível, como o da Venezuela”. E aproveitou para alfinetar a Argentina e o Chile, que segundo ele “também começa a dar demonstração que essa parábola tem que ser levada em conta, tem que se preocupar com ela”.

Ele reforçou os ataques ao “Estado bonzinho”, aos moldes de Hugo Chávez na Venezuela, e anunciou que deve visitar Pacaraima (RR), na fronteira com o país vizinho, para fazer uma live “que vai durar algumas horas” e mostrar o pessoal vindo para o Brasil. A campanha para 2022 está a pleno vapor.

Veja 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf