Bolsonaro culpa PT por inflação alta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro culpou a gestão do PT e governadores pela alta da inflação no país. O chefe do Executivo citou nesta quinta-feira (30/9), em viagem a Belo Horizonte (MG), a ex-presidente Dilma Rousseff e mencionou a volta da esquerda em países vizinhos, mas alegou que não estava se esquivando de responsabilidades.

“A senhora Dilma Rousseff em 2012, resolveu, para ficar bem na fita, com uma canetada, diminuir a energia elétrica. Quando veio a conta para pagar… Porque senão, teríamos um colapso no Brasil, teríamos apagões no Brasil. As contas foram reajustadas para serem pagas até 2023. Não estou me esquivando da minha responsabilidade. Mas uso sempre uma passagem bíblica: ‘Por falta de conhecimento, o meu povo pereceu’. Por falta de conhecimento, a Argentina reconduziu ao governo a mesma turma do Foro de São Paulo, de Lula, Dilma, Fidel Castro, Maduro e Chávez”, apontou.

Bolsonaro disse também que o governo petista deixou um rombo na Petrobras para o atual governo resolver.

“A Petrobras, que nós reclamamos do preço do combustível, reclamamos com razão. Só de refinarias que foram anunciadas e que não foram construídas, ou seja, não se beneficia um barril sequer de petróleo. O prejuízo deixado para nós foi de R$ 230 bilhões. Vocês estão pagando essa conta”, acrescentou.

Por fim, repetiu que as medidas restritivas adotadas por governadores em meio à pandemia na tentativa de evitar o aumento dos casos de covid-19 causaram o desequilíbrio na economia.

“Hoje, reclamamos também de inflação no Brasil, que está alta. Sim, está bastante alta, mas qual a consequência disso? Por que esse desequilíbrio? Vem de pouco tempo, a partir de março do ano passado, quando nós vimos a política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois'”, concluiu.

Correio Braziliense 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf