Bolsonaro faz segunda ameaça de golpe no mesmo dia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) reafirmou a participação nos atos de 7 de Setembro e destacou que não precisa sair das “quatro linhas da Constituição”, porém se alguém o fizer, “vamos mostrar que nós podemos fazer também”. As declarações foram feitas durante a assinatura da concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), em Tanhaçu, sudoeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (3/9).

Segundo o mandatário, os atos do Dia da Independência vão fazer as pessoas entenderem seus lugares. “Não criticamos forças e Poderes. Mas não podemos admitir uma ou duas pessoas querendo dar um outro rumo ao país. Essas uma ou duas pessoas têm que entender o seu lugar. Vocês, povo brasiliero nas ruas, darão o ultimato para essas pessoas”, disse.

Ao final da cerimônia, Bolsonaro cumprimentou apoiadores que estavam do lado de fora do evento. O presidente não usou máscara, item obrigatório em mais de 300 municípios baianos.

Bolsonaro ainda afirmou que “zerou impostos, mas a culpa é do ICMS, taxado pelo governador”. O presidente voltou a criticar a posição dos governos locais a respeito das medidas de contenção às contaminações pelo coronavírus e disse que as consequências foram o desemprego e a alta dos preços.

“Muitos governadores, incluindo deste estado aqui, que prejudicaram o seu povo. Eles quem tiraram o emprego de vocês. A consequência de medidas ditatoriais como lockdown, confinamento, o famoso ‘fique em casa’. O mundo todo vive inflação nos alimentos, alguns países já têm escassez, mas aqui não faltou. Alguns preços aumentaram, como o do combustível. Mas isso acontece pelo ICMS do governador. O preço do gás de cozinha também. Eu zerei os impostos, mas a culpa é do governador”, disse o presidente.

Correio Braziliense  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf