Bolsonaro trabalhou na mídia que execra

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A live de quinta-feira (23) de Jair Bolsonaro teve um momento inusitado. Ao comentar matérias negativas sobre ele na imprensa, o presidente revelou antiga ligação com ‘O Estado de S. Paulo’, jornal parceiro do Terra em produção e compartilhamento de conteúdo.

“Nosso querido ‘O Estado de S. Paulo’… Meu primeiro emprego, lá em Eldorado Paulista, foi no jornal ‘O Estado de S. Paulo’. Eu colaborava fazendo palavras cruzadas. Mandava pelos Correios, publicavam lá palavras cruzadas minhas”, contou. Quem cria palavras cruzadas é chamado de cruciverbalista.

“Na época não tinha carteira assinada, eu era ‘de menor’. Entregavam em torno de 30 jornais em Eldorado Paulista. Quando chegava um jornal que tinha a minha palavra cruzada publicada, eu batia na porta do pessoal e… ‘olha aqui, na página tal tem meu nome aí’. Eu ficava todo feliz, com 15 anos de idade aparecer no jornal ‘O Estado de S. Paulo’.”

Publicado desde janeiro de 1875, o ‘Estadão’ é um dos jornais mais respeitados e lidos do País. Nos últimos meses, o impresso fez alguns editoriais bastante críticos a Bolsonaro. Em ‘Chega de Chantagem’, na edição de 11 de julho, reiterou apoio às instituições da República e ao regime democrático, e defendeu a análise de pedidos de impeachment que estão na gaveta do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Terra

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf