Comitiva de Bolsonaro pode ser barrada na ONU

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ONU/Reprodução

A viagem de Jair Bolsonaro para participar da Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, foi precedida de polêmica por conta da resistência do presidente em se vacinar contra a Covid-19. Diante da exigência de que visitantes da cidade tenham sido imunizados, instalou-se no governo o temor pelo que poderia ser um constrangimento histórico em razão do negacionismo do presidente. Os outros integrantes da comitiva tiveram que cumprir todos os protocolos, inclusive um teste PCR negativo para entrar nos Estados Unidos e comprovante de vacinação para entrar em locais fechados como a sede da ONU.

O presidente, por sinal, levou na sua comitiva oito ministros, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães.

Acompanharam Bolsonaro os ministros Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia), Marcelo Queiroga (Saúde), Joaquim Leite (Meio Ambiente), Gilson Machado (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral) e Augusto Heleno (GSI).

Além deles, também estão em Nova York o embaixador do Brasil nos Estados Unidos, Nestor Forster, o representante permanente do país junto às Nações Unidas, Ronaldo Costa Filho, o secretário de Assuntos Estratégicas da Presidência, Flávio Rocha, e o advogado Rodrigo Mudrovitsch, na condição de convidado especial — ele foi indicado no fim do ano passado por Bolsonaro para a OEA.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf