CPI deve investigar filho 4 de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) quer que Jair Renan Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro, seja investigado por ameaças à comissão. Ele afirmou que será apresentado um requerimento sugerindo a apuração de uma publicação que Jair Renan fez em sua página no Instagram. Na manhã de segunda-feira, o quarto filho do presidente publicou o vídeo em uma loja de armas de fogo e de airsoft. Jair Renan mostra na gravação uma gaveta cheia de armas e faz uma provocação à CPI da Covid. Na legenda do vídeo, ele escreveu : “Aloooo CPI kkkkk”.

— Ele ameaçou a CPI. E isso é crime. Ele está obstruindo ou tentando obstruir os trabalhos da CPI com ameaças à vida de membros da CPI. É um ato muito agressivo que mostra que ele é igual ao pai e tem uma tendência a tratar as sua incapacidades e enfrentar seus problemas com violência — disse Rogério Carvalho, acrescentando:

— Vamos apesentar requerimento apontando todos os crimes que cometeu ao divulgar na rede social esse aparente inocente comentário “alô CPI”, mostrando 12 armas, que são armas letais, porque ele ainda diz que são arma letais. Vamos apresentar requerimento sugerindo que seja apurado esse evento envolvendo o quarto filho do presidente da República.

Jair Renan entrou na mira da CPI por suas relações com o lobista Marconny Faria, que atuou para a Precisa Medicamentos no Ministério da Saúde. Na segunda-feira, o senador Alessandro Vieira apresentou inclusive um requerimento de convocação do filho de presidente com o objetivo de esclarecer suas ligações com Marconny e a ameaça feita à CPI. Nesta terça-feira, o senador Humberto Costa (PT-PE) disse que viu a publicação de Jair Renan como ameaça e que a comissão vai analisar o que fazer. Questionado se o requerimento de convocação será aprovado, Humberto afirmou:

— Pode ser. Temos que analisar. Na verdade, é um projeto de meliante que está agredindo uma instituição da República. Precisa pelo menos levar um puxão de orelha.

Em seu depoimento na última quarta-feira, Marconny mostrou ter uma relação próxima com o filho do presidente. Ele disse que o camarote no estádio Mané Garrincha em que fez sua festa de aniversário em dezembro do ano passado era de Jair Renan. Também reconheceu ser seu amigo há dois, já tendo apresentado a ele um advogado tributarista com o objetivo de ajudá-lo a abrir uma empresa. Por outro lado, negou ter recebido qualquer benefício por isso ou manter negócios com o filho do presidente.

Também na quarta-feira passada, a CPI aprovou a convocação de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro e mãe de Jair Renan. O objetivo é apurar as relações dela com o lobista Marconny Faria. Nesta terça-feira Humberto Costa (PT-PE) avaliou que, mesmo convocada, ela não deverá ser ouvida pela CPI. Há uma lista de ao menos 75 pessoas convocadas que não prestaram depoimento.

O Globo

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf