Cunha critica Temer por vazar vídeo de reunião

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB) criticou a postura de Michel Temer no jantar com empresários, políticos e jornalistas. Em publicação na manhã desta quarta-feira, o ex-presidente da Câmara dos Deputados considerou o gesto do colega emedebista “deselegante”.

 

Cunha se refere a um vídeo da noite de segunda-feira que viralizou nas redes sociais. No vídeo, empresários e políticos riem da imitação de Bolsonaro feita pelo humorista André Marinho durante um jantar na casa do empresário Naji Nahas, amigo de Temer, em São Paulo. O evento contou com a presença de figuras como o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab. André é filho de Paulo Marinho, suplente de Flávio Bolsonaro no Senado.

O ex-deputado não parou as críticas por aí, e afirmou que a atitude do colega “não combina com quem quer posar de pacificador”. Ainda para Cunha, o ato de filmar o embarque de Temer para Brasília foi “ridículo” da parte do ex-presidente.

 

Em tom de brincadeira, a imitação de André Marinho cita os ministros Luiz Fux e Alexandre de Moraes, e brinca com a carta escrita por Temer para Bolsonaro. “E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio marica. Tô achando que foi o Michelzinho (filho de Temer) que mandou pra mim”.

Cunha finaliza as críticas, afirmando que “depois do gesto deselegante, não adianta telefonar se justificando”, referindo-se a ligação de Temer para Bolsonaro na noite de ontem.

Cassado em 2016, Eduardo Cunha tenta recuperar seus direitos políticos. Nos bastidores, o emedebista articula para eleger a filha Danielle Cunha deputada federal pelo Rio. Nesta terça-feira, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) mandou para a Justiça Eleitoral a acusação da Operação Lava-Jato contra ele por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas na venda de um campo de exploração de petróleo em Benin, na África.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf