Depoimento de hoje na CPI deve complicar líder de Bolsonaro na Câmara

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Agência Senado

A CPI da Covid vai usar o depoimento do empresário Danilo Trento, marcado para esta quinta-feira, para avançar nas apurações envolvendo o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR).

A suspeita dos senadores, com base em documentos acessados pela comissão, é de que Trento seja sócio oculto da Precisa Medicamentos, empresa responsável por intermediar a venda de 20 milhões de doses da Covaxin para o Ministério da Saúde. A CPI investiga a relação entre Barros e a negociação das vacinas indianas Covaxin e Convidecia com o governo, suspensas após indícios de irregularidades.

Chegou aos senadores a informação de que as relações entre Danilo Trento e Francisco Maximiano, que aparece formalmente como o dono da Precisa, está estremecida devido às investigações da CPI e da Polícia Federal que miram a empresa. A estratégia é explorar o racha e fazer com que Trento entregue os parceiros para salvar a própria pele.

Na semana passada, o lobista Marconny Faria disse aos senadores que Trento foi apresentado a ele como um dos donos da Precisa. O empresário também desponta como um dos envolvidos na tentativa de fraudar uma licitação de compra de testes de Covid do Ministério da Saúde. Uma empresa dele funciona no mesmo endereço onde está registrada uma companhia de Maximiano.

O Globo

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf