Diretor da Prevent Senior estaria ameaçando médicos delatores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Metrópoles

Um médico afirmou ter sido coagido e ameaçado pelo diretor-executivo da da Prevent Senior, Pedro Benedito Batista Júnior, após denunciar a prática da operadora de receitar medicamentos do Kit Covid. Batista Júnior será ouvido pela CPI da Covid nesta quarta-feira (22/9).

A empresa é acusada de ter coagido médicos para que adotassem o protocolo de aplicar os remédios do kit em pacientes sem o conhecimento deles ou dos familiares. A empresa também é suspeita de ter ocultado, em estudo sobre a cloroquina, o número de mortes de pessoas em tratamento contra a Covid-19.

O médico denunciante gravou uma ligação com Batista Júnior do dia 9 de abril deste ano. Na ocasião, ele havia relatado irregularidades à imprensa nos procedimentos da Prevent. A gravação foi obtida pela Folha de S.Paulo e está entre os documentos analisados pela CPI da Covid.

O denunciante também registrou as ameças em um boletim de ocorrência na Polícia Civil de São Paulo contra Batista Júnior. Além disso, o áudio foi anexado ao processo que o médico responde no Conselho Regional de Medicina (Cremesp), a pedido da Prevent Senior, por “vazamento de prontuários”, nos depoimentos.

O profissional também alega que foi obrigado a trabalhar em um plantão mesmo estando com Covid-19.

Na ligação, Batista Júnior diz que o médico “tem muito a perder” e fala para ele “valorizar filha, sua família”. Ele afirma que o profissional deve impedir que a entrevista que fez relatando as irregularidades feitas pela Prevent Senior vá ao ar.

“Você não ganhou nada com isso. Eu vou pegar cada um dos prontuários dos pacientes que você não tratou e vou mostrar quantos deles foram para a UTI [Unidade de Terapia Intensiva]. É isso que eu vou mostrar, porque eu tenho que provar alguma coisa”, disse o diretor-executivo.

E continuou: “E sabe o que eu vou provar? Eu vou provar que você mentiu. Vou provar que você é um cara antiético, que você é um dos caras que tinha compliance [queixas na empresa]. Eu vou levar tudo isso, cara”.

Diversas vezes durante a ligação, o médico questiona se está sendo ameaçado e Batista Júnior nega. Ele ainda afirma que estava falando ao lado de um advogado porque sabia que o profissional tentaria desvirtuar a conversa ao dizer estar sendo ameaçado.

“Você tem muito a perder, é sua filha, sua família, que vai ser exposta por uma mídia que hoje destrói tudo”, finaliza.

De acordo com um documento anexado ao processo do Cremesp, o diretor-executivo e o denunciante são sócios na empresa PW Medical, mas não mantêm laços de amizade. O negócio teria sido aberto apenas como exigência da Prevent Senior para pagamento dos salários.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf