Dona da Magalu quer metade dos cargos públicos com mulheres

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lailson Santos/ foto de arquivo

Minha entrevistada de hoje na Globonews, às 23h30, é a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho Administrativo da rede varejista Magazine Luiza, listada pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2021. Foi a única brasileira.

O texto sobre a empresária na revista é assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que gerou alguma especulação sobre uma possível candidatura. Luiza revela que não sabia que o ex-presidente iria escrever sobre ele. Disse que o texto foi correto e destacou os pontos certos, mas repete que não é candidata a nenhum cargo.

No entanto, disse que vai continuar sendo política. Com o seu grupo ‘Mulheres do Brasil’, o objetivo é colocar 50% das mulheres nos cargos públicos no país e esta meta alta é que vão buscar ao longo do tempo.

Falou também sobre o movimento “Unidos pela vacina”, em que foram entregues mais de dois milhões de equipamentos em mais de 5 mil municípios.

Conversamos também sobre a abertura do programa de trainee exclusivo para negros. Ela disse que foram 72 horas de pancada em cima do Maganize Luiza. Considera que foi uma decisão absolutamente correta e com uma resposta positiva, e por isso, irão para uma segunda edição.

Sobre a conjuntura econômica, a empresária disse que esperava que o Brasil estivesse melhor, e que está preocupada com juros altos. Que o país já saiu da fase aguda e que o final do ano pode voltar para a normalidade, dependendo do andamento da vacinação e da chegada de novas variantes.

O Globo

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf