Empresário Bolsonarista amarra e espanca quilombola

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Revista Fórum

O comerciante Alberan Freitas amarrou, espancou e arrastou um quilombola morador de rua chamado Luciano Simplício. O caso aconteceu no último sábado (11/9), em Portagre (RN), e as agressões foram capturadas em vídeos por moradores da região.

No vídeo, é possível ver Luciano amarrado com o rosto no chão. Em um momento, Alberan pisa no quilombola e diz: “Mato, mato ele. O que é meu, eu tenho o direito de defender”.

A gravação foi compartilhada pela vereadora Brisa Bacchi (PT-RN) em seu perfil. “É um absurdo que o linchamento continue sendo prática cotidiana, ainda mais como política de violência contra corpos negros”, escreveu

Ao portal Mossoró Hoje, moradores contaram que Alberan teria espalhado pela cidade que Luciano era “bandido e vivia drogado”. No sábado (11/9), então, o quilombola reagiu e atirou pedras no mercado do comerciante. Alberan se revoltou e as agressões começaram.

O empresário conta outra versão. De acordo com ele, Luciano teria ido até sua casa, onde o provocou, comendo a carne de um churrasco e o ameaçando. Ele afirma que o quilombola jogou pedras no seu comércio, em seguida. Assim, ele o amarrou para que ele não fugisse até a polícia chegar.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros, onde o delegado Paulo Pereira autuou Luciano por depredação de patrimônio e Alberan por lesão corporal.

Metrópoles

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf