Especialistas dizem que atos pró-Bolsonaro decepcionaram
Foto: Estadão Conteúdo
Em entrevista à CNN, o cientista político e professor do Insper Carlos Melo afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mostrou uma força menor do que a esperada nas manifestações de 7 de Setembro.
“A expectativa com o público era muito maior. Tínhamos medo da participação de caminhoneiros, policiais, de que Bolsonaro não mostrasse só a força da multidão, mas de setores complicados… Bolsonaro não parece ter poder de fogo tão grande quanto ele ameaçava ter”, analisou o cientista político.
Segundo Carlos Melo, Bolsonaro antecipou a campanha e deixou de discutir problemas essenciais dos brasileiros. “Estamos a 15 meses da posse do próximo presidente, seja ele qual for. Temos a pandemia ainda não resolvida, crise hídrica e elétrica, inflação e desemprego. E nada dessas questões foi discutida. A expectativa dos agentes econômicos e políticos, ela não vai se manter constante. Conforme esse processo se arrasta, conforme o presidente contribua para que piore, essa expectativa não se mantém constante. Logo, o que temos hoje, poderemos não ter amanhã”.
“Outro aspecto, as crises políticas, independente do interesse local, das forças políticas, elas podem engatar um processo que fica fora do controle de quem acha que pode de alguma forma manietar os processos políticos”, completou o professor.
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf