Governista e Renan trocam insultos na CPI da Covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/TV Senado

O relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL), de oposição, e o senador governista Jorginho Mello (PL-SC), bateram boca na sessão desta quinta-feira. Eles trocaram xingamento, e Renan saiu de sua cadeira e, com dedo em riste, tentou chegar até o local onde estava Jorginho. Outros senadores impediram o encontro entre eles.

A confusão começou quando Jorginho interrompeu a fala de Renan para defender o presidente Jair Bolsonaro. Renan não gostou de ser interrompido e o clima esquentou.

— Vai pros quintos — disse Jorginho.

— Vai você com seu presidente e Luciano Hang — respondeu Renan, fazendo referência ao empresário bolsonarista que é de Santa Catarina e foi convocado para fala na CPI.

— Vai lavar a boca para falar do Luciano — devolveu Jorginho.

— Vai lavar a tua, vagabundo — disse Renan.

— Vagabundo é você, ladrão, picareta — reagiu Jorginho.

— Ladrão, picareta é você — prosseguiu Renan.

Em seguida, o relator foi em direção a Jorginho, mas os outros integrantes da CPI impediram Renan de se aproximar de Jorginho Mello.

Após o episódio, o presidente da CPI, senador Omar Aziz, pediu aos dois senadores que pedissem desculpas um ao outro. Como isso não ocorreu, Omar solicitou que os insultos fossem retirados das notas taquigráficas com registram o conteúdo das audiências na comissão.

Pelas redes sociais, Jorginho Mello voltou a tratar do bate-boca, e afirmou que teve a atitude por não ter “sangue de barata”: “Quem é Renan Calheiros para chamar alguém de vagabundo? Ninguém tem sangue de barata. Fiz o que muitos brasileiros gostariam de ter feito”, declarou o parlamentar governista. A publicação teve mais de cinco mil curtidas pouco mais de uma hora após ter sido postada.

A comissão ouve nesta-quinta o depoimento de Danilo Trento, diretor institucional da Precisa Medicamentos, empresa que intermediou a compra de doses da Covaxin entre o Ministério de Saúde e a farmacêutica Bharat Biotech. Logo no início da oitiva, Trento usou o direito garantido pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de permanecer em silêncio durante o depoimento.

O Globo 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf