Mourão diz que Bolsonaro esconde o que faz de positivo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Bruno Batista/VPR

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (13) que ações positivas adotadas pelo governo ficam escondidas por cortinas de fumaça levantadas pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus auxiliares. Para o vice, a prioridade deve ser o combate a problemas como o desemprego e a alta da inflação, que atualmente estaria “indomada”.

“Eu vejo que o governo vem fazendo muita coisa que termina por não aparecer exatamente porque este clima da retórica mais forte joga uma nuvem de fumaça, uma cortina de fumaça sobre ações positivas que estão ocorrendo”, argumentou Mourão, em entrevista à Rádio Gaúcha, após ser questionado sobre falas em tom golpista de Bolsonaro no 7 de Setembro.

“Eu julgo que muita coisa pode ser dita de uma forma mais polida, você pode defender suas ideias com veemência, mas sem ultrapassar determinados limites éticos num relacionamento entre Poderes, acho que isso que a gente tem que buscar.” O vice citou o avanço da vacinação como um exemplo de que a situação do país pode melhorar no pós-pandemia.

“Existe a visão de que conseguiremos transpor este momento, avançar nas questões fundamentais para que o país melhore na parte de emprego, consiga domar a inflação, que vem um tanto quanto indomada. E consequentemente, entremos em 2022 em uma situação bem melhor do que estávamos no começo deste ano”, pontuou.

Neste sentido, após os ataques de Bolsonaro a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), a carta de pacificação elaborada com participação do ex-presidente Michel Temer, na visão de Mourão, foi um importante passo para acalmar os ânimos. “Conversando que a gente se entende. Se ficam os opostos, cada um de um lado da calçada, igual dois cachorros brabos, não vai haver diálogo nenhum”.

O vice descartou a possibilidade de haver um golpe militar e garantiu que não há “ações que levariam a uma ruptura [institucional]” no governo, até por entender que “não há espaço para ruptura no século 21”.

Valor Econômico  

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf