Mourão vê país em crise social, política e econômica

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EFE/ Joédson Alves

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse neste domingo, 26, que o Brasil vive uma tríplice crise: política, econômica e social, que se arrasta por anos. O general também citou que o país enfrenta uma pobreza crescente e uma infraestrutura logística deficiente. Já sobre a política, Mourão afirmou que é uma loucura ter um Congresso tão fragmentado. “Mais de 30 partidos políticos, sendo que no Congresso de hoje, se não me falha a memória, temos 26 ou 27 efetivamente representados, isso é uma loucura. Como é que um governo consegue negociar com um Congresso tão fragmentado assim, e com diferenças tão marcantes e lideranças tão distintas?”, questionou.

O vice-presidente ainda citou uma crise de valores da sociedade e lembrou que a economia brasileira sofreu um duro golpe na época do ex-presidente Lula. “Eles praticamente não entenderam o momento que viveram, principalmente ali no início do governo do ex-presidente Lula, que agora se apresenta como um salvador da pátria para as próximas eleições, não entenderam que aquela riqueza que disputaram naquele momento, fruto de reformas que haviam sido feitas no governo anterior, era para que eles seguissem naquela seara e, consequentemente, nos retirassem dessa armadilha da renda média, na qual estamos aprisionados desde o início dos anos 80 do século passado”, disse. Mourão embarcou, neste domingo em uma viagem oficial para três continentes: África, Ásia e Europa. O primeiro país a ser visitado é o Egito, seguido pelos Emirados Árabes, onde vai participar da Expo Dubai, a maior exposição de tecnologia e inovações do mundo. O trabalho se encerra na Grécia.

Jovem Pan

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf