
Premiê inglês faz teste de Covid após encontro com Bolsonaro
Foto: PR/Alan Santos
O governo do Reino Unido confirmou, nesta quinta-feira (23) que o primeiro-ministro do país, Boris Johnson, fez teste de Covid-19 depois do encontro com a comitiva do Brasil que foi a Nova York para participar da Assembleia Geral da ONU.
Na segunda-feira, Johnson recebeu o presidente Jair Bolsonaro e membros do governo do Brasil. Entre eles, estava o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.
Na terça-feira à noite, o Ministério da Saúde informou que Queiroga está com Covid-19.
Antes de receber o diagnóstico, Queiroga participou dos seguintes eventos, pelo menos:
Jantou pizza com a comitiva na calçada (como o presidente Bolsonaro não foi vacinado, os brasileiros não podiam comer no salão);
Participou da reunião com Boris Johnson;
Reuniu-se com investidores;
Com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, teve um encontro com representantes de vítimas de doenças raras na sede da missão brasileira da ONU;
Foi à recepção do embaixador brasileiro na ONU (na saída, fez gestos obscenos aos manifestantes);
Foi ao prédio da ONU durante o discurso de Bolsonaro;
Acompanhou Bolsonaro em uma vista ao Memorial do 11 de Setembro
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) recomendou ao governo brasileiro que autoridades que tiveram contato em o ministro da Saúde também fiquem em isolamento por 14 dias.
Queiroga ficou em Nova York, de quarentena, enquanto que o resto da comitiva, que testou negativo, já voltou para o Brasil.
Entre as autoridades que tiveram contato próximo com Queiroga nos últimos dias estão o presidente Jair Bolsonaro, os ministros Luiz Eduardo Ramos (Secretaria-Geral da Presidência), Anderson Torres (Justiça) e Gilson Machado (Turismo).
Assinatura
CARTA AO LEITOR
O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.
No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.
O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.
O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog
FORMAS DE DOAÇÃO
1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br
2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única
DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf
DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf